temos 5539 dicas
para 416 jogos
Mesmo sendo aclamado, Square Enix mantém sigilo sobre desempenho comercial de Final Fantasy VII Rebirth
Redação Publicado em 03/05/2024, às 10h42
Lançado há pouco mais de 2 meses, Final Fantasy VII Rebirth se destaca como um dos grandes jogos de 2024 e um forte candidato ao prêmio de Jogo do Ano. No entanto, a Square Enix surpreende ao manter em segredo as vendas totais do jogo durante seu período de lançamento, quebrando uma tradição estabelecida por títulos recentes da franquia.
Enquanto jogos anteriores como Final Fantasy XV e Final Fantasy XVI tiveram suas vendas reveladas rapidamente, o aclamado jogo permanece um mistério nesse aspecto. A ausência de dados sobre as vendas iniciais gerou especulações sobre um possível desempenho comercial aquém das expectativas, apesar da grande antecipação em torno do título.
Apesar do sigilo da Square Enix, informações indicam que Final Fantasy VII Rebirth teve boas vendas nos Estados Unidos durante seu lançamento. De acordo com a Circana, empresa especializada em levantamentos de vendas de jogos, o jogo foi o quarto mais vendido do ano no primeiro trimestre nos EUA.
No entanto, mesmo com esse sucesso relativo, o jogo não alcançou o mesmo nível de vendas de lançamentos anteriores da franquia. Em entrevista ao GameFile, o diretor-executivo da Circana, Mat Piscatella, revelou que o jogo está "dois dígitos abaixo" de Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy XVI em vendas, indicando uma queda de pelo menos 10% em relação aos dois jogos mais recentes.
Comparado a outros jogos de 2024 nos Estados Unidos, o game está abaixo em vendas de títulos como Helldivers 2, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Dragon's Dogma 2. A Square Enix continua mantendo o mistério sobre as vendas totais do RPG, deixando os fãs ansiosos por mais informações sobre o desempenho comercial do tão aguardado título.
Immortals of Aveum: estúdio do jogo enfrenta incertezas após passar por dificuldades
Rumores sugerem que lançamento do remake de Silent Hill 2 pode estar próximo
Assassin's Creed Shadows transportará jogadores ao Japão feudal
Nintendo não participará da gamescom Alemanha 2024, diminuindo expectativas sobre anúncio do próximo console
Fim de Watch Dogs? Rumores apontam para encerramento após "fracasso" de 'Watch Dogs Legion'
Polêmica envolvendo Helldivers 2 no Steam; conexão de contas da PSN causa revolta entre jogadores