temos 5539 dicas
para 416 jogos
Compromissos anteriores do diretor e complexidade do desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2 contribuíram para o atraso
Redação Publicado em 06/03/2024, às 11h41
A espera pela chegada de Dragon’s Dogma 2, da Capcom, foi prolongada, mas, segundo o produtor Yoshiaki Hirabayishi, esse período adicional foi fundamental para garantir que todas as exigências e expectativas dos fãs fossem atendidas, resultando em um produto que mantém o alto padrão de qualidade da franquia.
Um dos principais desafios que contribuíram para o atraso foi o comprometimento do diretor Hideaki Itsuno em uma série de projetos ao longo dos anos. Desde seu envolvimento com títulos renomados como DmC: Devil May Cry (2013) e Devil May Cry 5 (2019), até a criação da Special Edition deste último para as plataformas PlayStation 5 e Xbox Series em 2020, Itsuno teve sua agenda preenchida, o que demandou uma priorização de seus esforços antes de retornar à saga Dragon’s Dogma.
Hirabayishi esclarece que a espera não se limitou apenas à disponibilidade de Itsuno. A complexidade envolvida na viabilização de um novo projeto, especialmente quando se trata de um jogo de mundo aberto, demanda recursos substanciais e um processo de desenvolvimento minucioso, que vai desde o planejamento inicial até a implementação detalhada de cada elemento do jogo.
Apesar da longa espera pelo jogo, os entusiastas da franquia puderam desfrutar de outros conteúdos relacionados ao universo do jogo original ao longo dos anos. Em 2013, uma versão aprimorada e expandida do jogo original, intitulada Dragon’s Dogma: Dark Arisen, foi lançada, oferecendo uma experiência ainda mais rica e desafiadora. Além disso, em setembro de 2020, a Netflix presenteou os fãs com uma série animada baseada em Dragon’s Dogma, explorando narrativas e personagens icônicos do jogo.
Agora, com Dragon’s Dogma 2 oficialmente em produção, a expectativa e a empolgação dos fãs só aumentam, à medida que aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre o próximo capítulo da amada saga. Embora a espera possa ter sido longa, a promessa de um jogo que mantenha a excelência e a inovação da série justifica plenamente o tempo e os esforços dedicados ao seu desenvolvimento.
Final Fantasy VII Rebirth: Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, revela que produção mantém "espírito" do original
God of War Ragnarok pode chegar ao PC em 2025, segundo rumor
Microsoft anunciará futuro do Xbox em evento após rumores de expansão multiplataforma
Os jogos de cassino mais populares para gamers
Queda nas vendas de mídias físicas de Xbox na Europa leva lojas a descontinuar estoque, diz jornalista
Sony revela games mais baixados de 2023; EA Sports FC 24 Lidera no PS5 e FIFA 23 no PS4