temos 5539 dicas 

para 416 jogos

Rumores sobre jogos da Microsoft chegando ao PS5 são desmentidos por insider

Especulações sobre títulos como Starfield e Indiana Jones and the Great Circle para PS5 são refutadas

Redação Publicado em 12/02/2024, às 12h21

Starfield - Foto: Reprodução / Microsoft / Xbox

No começo de 2024, o insider NatetheHate afirmou que o jogo Hi-Fi Rush poderia ser lançado nas plataformas rivais da Microsoft. Jez Corden, outro insider, corroborou os rumores, acrescentando que o plano era lançar vários títulos do catálogo Microsoft Gaming em plataformas concorrentes.

No início de fevereiro, a especulação aumentou, sugerindo que a Microsoft Gaming estaria considerando lançar o jogo Starfield na PS5. NatetheHate reforçou essa possibilidade, afirmando ter ouvido a mesma informação. Supostamente, Starfield chegaria ao PS5 após o lançamento da primeira expansão, ainda em produção para Xbox Series e PC.

Tom Warren, do The Verge, adicionou o título Indiana Jones and the Great Circle à lista de jogos que poderiam chegar ao console da Sony. No entanto, Warren ressaltou que essa informação não estava confirmada, apenas sendo discutida pela Microsoft Gaming.

Phil Spencer, chefe da Xbox, comentou publicamente que a nova estratégia da Xbox seria discutida na próxima semana. Após um pedido de calma por parte de Spencer, NatetheHate recuou em seus comentários e apoio aos rumores iniciais. Ele afirmou que "Starfield não será lançado no PS5 e as informações divulgadas foram pura ficção. Assumo o erro", declarou ele no fórum ResetEra.

PS5 Xbox Starfield

Leia também

Xbox Game Pass: Novos jogos, como Resident Evil 3, e remoções anunciados para fevereiro


"Alan Wake 2" recebe elogios, mas enfrenta desafios financeiros


GTA V: Hackers planejam port para Linux, Android e Nintendo Switch


Xbox Series X/S: Promoções imperdíveis com melhores ofertas de jogos digitais para os consoles


Square Enix anuncia reformulação interna para elevar qualidade de seus jogos


Nintendo lidera ranking das empresas mais ricas do Japão, revela levantamento