temos 5539 dicas
para 416 jogos
Ubisoft destaca a acessibilidade do jogo e o caloroso apoio da comunidade brasileira durante o Six Invitational
Redação Publicado em 29/02/2024, às 11h15
O Brasil fez história ao sediar as grandiosas finais do Six Invitational de Rainbow Six Siege, tornando-se o primeiro país a receber o evento fora de Montreal, no Canadá. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os espectadores testemunharam uma final intensa e emocionante entre duas equipes brasileiras: a w7m, que triunfou sobre a FaZe Clan por 3x2. O time vencedor levou para casa o prêmio de US$ 1 milhão, o equivalente a quase R$ 5 milhões na cotação atual do dólar, e o prestigiado título de campeão do Invitational.
Em uma conversa com o Hit Site, Leandro Montoya, diretor de eSports para a América Latina da Ubisoft, compartilhou detalhes sobre a organização do evento e o sucesso contínuo de Rainbow Six Siege desde 2017. "Mesmo lançado em 2015, o Rainbow Six Siege tem um cenário competitivo já há oito anos. A organização para esse ano foi extensa, já que em todo 2023 tivemos muitas etapas classificatórias e campeonatos regionais para culminar no grande momento do Six Invitational. A gente quer trazer a oportunidade para atletas do mundo inteiro poderem competir. Só nessa grande final, tivemos equipes de 8 regiões diferentes do mundo", afirmou Montoya.
Durante o Six Invitational, vinte equipes se enfrentaram até restarem apenas duas para a final, que ocorreu em 25 de fevereiro. O evento quebrou recordes de popularidade, com uma audiência espetacular que superou o maior número de espectadores em uma transmissão oficial ao vivo. Além das emocionantes disputas, o evento proporcionou uma experiência única para o público brasileiro, apresentando não apenas as competições, mas também outras atrações, como a performance da orquestra musical tocando alguns dos melhores temas da franquia.
Montoya também destacou o sucesso duradouro de Rainbow Six Siege: "O Siege é um jogo muito maduro. Não é qualquer jogo no cenário de eSports que consegue chegar a uma década de existência. A Ubisoft tem muito orgulho do jogo continuar tão relevante para a comunidade gamer. A cada temporada, o jogo é reinventado, trazendo operadores inéditos que adicionam efeitos diferentes para diversificar a estratégia dos jogadores."
Com sua jogabilidade estratégica e tática, Rainbow Six Siege oferece uma experiência única no cenário FPS, diferenciando-se das sessões eliminatórias de outros jogos como Call of Duty ou Battlefield. Embora possa parecer intimidador para novos jogadores, Montoya assegura que o jogo é acessível, com uma comunidade saudável e recursos de aprendizado disponíveis.
Sobre a participação do Brasil no Six Invitational, Montoya expressou a gratidão da Ubisoft pelo caloroso apoio dos fãs brasileiros e indicou possíveis futuros eventos no país. "O carinho e a intensidade dos fãs brasileiros é algo muito único, torcem com muito amor, são apaixonados mesmo. Todos os ingressos para todos os dias foram vendidos e a audiência foi espetacular. Foi justamente essa energia que chamou a atenção da matriz. Foi um presente da Ubisoft Global ter trazido o evento para o país. Acredito que outros Six Invitational ocorram novamente no Brasil, mas não na antecipação que o público brasileiro gostaria. Teremos novidades em breve", concluiu Montoya.
Última atualização do PS5 anula dispositivo de cheats e aprimora ambiente online
Fallout 76: Série da Amazon Prime impulsiona popularidade da franquia e revitaliza jogo
Xbox: Rumores de expansão para PlayStation e Nintendo Switch geram preocupações e reflexões
EA introduz vitiligo como nova opção de personalização em The Sims 4
Nightmare Kart: O inusitado jogo de corrida inspirado em 'Bloodborne'
Chefe da Arkane Lyon critica fechamento de estúdios pela Xbox