temos 5539 dicas
para 416 jogos
Ubisoft destaca a acessibilidade do jogo e o caloroso apoio da comunidade brasileira durante o Six Invitational
Redação Publicado em 29/02/2024, às 11h15
O Brasil fez história ao sediar as grandiosas finais do Six Invitational de Rainbow Six Siege, tornando-se o primeiro país a receber o evento fora de Montreal, no Canadá. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os espectadores testemunharam uma final intensa e emocionante entre duas equipes brasileiras: a w7m, que triunfou sobre a FaZe Clan por 3x2. O time vencedor levou para casa o prêmio de US$ 1 milhão, o equivalente a quase R$ 5 milhões na cotação atual do dólar, e o prestigiado título de campeão do Invitational.
Em uma conversa com o Hit Site, Leandro Montoya, diretor de eSports para a América Latina da Ubisoft, compartilhou detalhes sobre a organização do evento e o sucesso contínuo de Rainbow Six Siege desde 2017. "Mesmo lançado em 2015, o Rainbow Six Siege tem um cenário competitivo já há oito anos. A organização para esse ano foi extensa, já que em todo 2023 tivemos muitas etapas classificatórias e campeonatos regionais para culminar no grande momento do Six Invitational. A gente quer trazer a oportunidade para atletas do mundo inteiro poderem competir. Só nessa grande final, tivemos equipes de 8 regiões diferentes do mundo", afirmou Montoya.
Durante o Six Invitational, vinte equipes se enfrentaram até restarem apenas duas para a final, que ocorreu em 25 de fevereiro. O evento quebrou recordes de popularidade, com uma audiência espetacular que superou o maior número de espectadores em uma transmissão oficial ao vivo. Além das emocionantes disputas, o evento proporcionou uma experiência única para o público brasileiro, apresentando não apenas as competições, mas também outras atrações, como a performance da orquestra musical tocando alguns dos melhores temas da franquia.
Montoya também destacou o sucesso duradouro de Rainbow Six Siege: "O Siege é um jogo muito maduro. Não é qualquer jogo no cenário de eSports que consegue chegar a uma década de existência. A Ubisoft tem muito orgulho do jogo continuar tão relevante para a comunidade gamer. A cada temporada, o jogo é reinventado, trazendo operadores inéditos que adicionam efeitos diferentes para diversificar a estratégia dos jogadores."
Com sua jogabilidade estratégica e tática, Rainbow Six Siege oferece uma experiência única no cenário FPS, diferenciando-se das sessões eliminatórias de outros jogos como Call of Duty ou Battlefield. Embora possa parecer intimidador para novos jogadores, Montoya assegura que o jogo é acessível, com uma comunidade saudável e recursos de aprendizado disponíveis.
Sobre a participação do Brasil no Six Invitational, Montoya expressou a gratidão da Ubisoft pelo caloroso apoio dos fãs brasileiros e indicou possíveis futuros eventos no país. "O carinho e a intensidade dos fãs brasileiros é algo muito único, torcem com muito amor, são apaixonados mesmo. Todos os ingressos para todos os dias foram vendidos e a audiência foi espetacular. Foi justamente essa energia que chamou a atenção da matriz. Foi um presente da Ubisoft Global ter trazido o evento para o país. Acredito que outros Six Invitational ocorram novamente no Brasil, mas não na antecipação que o público brasileiro gostaria. Teremos novidades em breve", concluiu Montoya.
God of War Ragnarök pode ser o próximo exclusivo do PlayStation a chegar ao PC
Fim de Watch Dogs? Rumores apontam para encerramento após "fracasso" de 'Watch Dogs Legion'
Confirmado: Death Stranding 2, para PS5, se chamará 'On the Beach', com lançamento rrevisto para 2025
Final Fantasy XVI para PC: uma celebração completa com todas as DLCs
Modelo do Onlyfans diz que foi expulsa de loja de videogames após foto sensual
Sony prevê desaceleração nas vendas do PS5, mas otimismo com crescimento contínuo de jogos e serviços