temos 5539 dicas
para 416 jogos
Sony anunciou mudanças significativas na liderança, com Hideaki Nishino e Hermen Hulst assumindo a partir de junho
Redação Publicado em 15/05/2024, às 11h43
A Sony Interactive Entertainment (SIE) está passando por uma reestruturação significativa na sua liderança. A partir de 1º de junho de 2024, Hideaki Nishino e Hermen Hulst assumirão como co-CEOs, substituindo o ex-chefe do PlayStation, Jim Ryan. Nishino será responsável pelo Platform Business Group, enquanto Hulst comandará o Studio Business Group. Hiroki Totoki, que atuava como CEO interino após a aposentadoria de Ryan, continuará como Presidente da SIE, além de suas funções como Presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation.
Totoki ressaltou a importância de uma liderança clara e estratégica para a SIE: “A Sony Interactive Entertainment é um negócio dinâmico e em crescimento que oferece experiências de entretenimento incríveis através da conexão de conteúdo e tecnologia. Esses dois líderes terão responsabilidades claras e administrarão a direção estratégica para garantir que o foco permaneça no aprofundamento do envolvimento com usuários existentes da empresa e na expansão de experiências para novos públicos." Hideaki Nishino, anteriormente vice-presidente sênior do Platform Experience Group, já está bem integrado nas operações de hardware e tecnologia do PlayStation. Em sua nova função, ele continuará a ser responsável pela tecnologia, produtos, serviços e experiência de plataforma, além de supervisionar as relações e operações comerciais com publicadoras e desenvolvedores terceirizados, incluindo vendas e marketing de hardware, serviços e periféricos.
Hermen Hulst, por sua vez, tem sido uma figura chave como vice-presidente sênior e chefe dos estúdios PlayStation. Ele supervisionou o crescimento das IPs do PlayStation no cinema e na TV através da PlayStation Productions, destacando-se com a adaptação de grande sucesso da HBO de The Last of Us, da Naughty Dog. Hulst será agora responsável pelo desenvolvimento, publicação e operações comerciais do conteúdo original da SIE.
Em suas declarações, Nishino expressou entusiasmo com sua nova posição: “Continuaremos conectando jogadores e criadores por meio de produtos, serviços e tecnologia de classe mundial. Sempre nos esforçamos para aumentar ainda mais nossa comunidade com inovação em todas as áreas da Sony Interactive Entertainment. Estou honrado por ter sido nomeado para um cargo tão importante ao lado de Hermen. Ao trabalharmos mais estreitamente juntos, estaremos posicionados para construir experiências incríveis para um público cada vez maior, agora e no futuro.”
Hulst também compartilhou sua visão: “Estou entusiasmado por liderar o grupo empresarial de estúdios e continuar a desenvolver o nosso sucesso com a PlayStation 5, enquanto me preparo para o futuro. A indústria de videogames é uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo e foi construída sobre o casamento de conteúdo e tecnologia, e estou ansioso para continuar a ultrapassar os limites do jogo e do entretenimento.”
A aposentadoria de Ryan, anunciada em setembro passado, foi motivada pela dificuldade de morar na Europa enquanto trabalhava na América do Norte. A transição ocorre em um momento desafiador para a indústria de jogos, com demissões afetando diversas empresas, incluindo a PlayStation. Em fevereiro, a Sony anunciou a demissão de cerca de 900 funcionários do PlayStation, representando 8% de sua força de trabalho global. A nova estrutura visa proporcionar “crescimento sustentável” em meio a esses desafios. Com Nishino e Hulst à frente, a Sony espera fortalecer ainda mais sua posição no mercado, focando em inovação e na expansão de sua base de usuários, garantindo que o PlayStation continue a ser um líder na indústria de jogos.