temos 5539 dicas
para 416 jogos
Novo indicador exigirá aprimoramentos de resolução, desempenho e efeitos visuais
Redação Publicado em 01/04/2024, às 11h14
À medida que a estreia do PS5 Pro se aproxima, a Sonycompartilhou com seus parceiros os requisitos necessários para ganhar o selo "PS5 Pro Enhanced", indicando que os jogos foram otimizados para a plataforma. Esse selo, semelhante ao utilizado no lançamento do PS4 Pro, garantirá que os jogos respeitem padrões mínimos de resolução e desempenho.
De acordo com informações do site Insider Gaming, para receber o selo "PS5 Pro Enhanced", as desenvolvedoras precisarão cumprir três requisitos fundamentais: upscale com PSSR para 4K, manter 60 FPS constantes e implementar ou aprimorar os efeitos de Ray Tracing.
Para aproveitar ao máximo o hardware do novo console, os desenvolvedores terão que trabalhar com uma RAM 28% mais rápida e uma GPU com capacidade aumentada em 45%. Embora a CPU permaneça a mesma que a do modelo básico, poderá operar em frequências mais altas.
Segundo informações do Insider Gaming, os aprimoramentos preparados pela Sony devem resultar em um desempenho até 45% superior em relação ao modelo atual. No entanto, essas melhorias não serão automáticas na maioria dos jogos, especialmente aqueles que optarem por usar o PSSR, uma tecnologia de upscaling semelhante ao DLSS da NVIDIA. Muitos jogos também precisarão de ajustes em seus códigos para garantir os 60 FPS constantes e, assim, serem elegíveis para receber o selo.
A Sony também poderá conceder o selo a jogos que aprimorarem suas resoluções em comparação com o console base, obtiverem limites dinâmicos maiores no futuro console ou apresentarem um framerate superior em relação às versões básicas com desempenho fixo. Rumores indicam que o novo console da Sony deve ser anunciado e lançado até o final de 2024, trazendo consigo uma nova era de experiências de jogo aprimoradas.