temos 5539 dicas
para 416 jogos
Yoshinori Kitase alega que projeto de Final Fantasy VI demandaria tempo excessivo, indicando pelo menos 20 anos de desenvolvimento
Redação Publicado em 30/01/2024, às 11h57
Yoshinori Kitase, produtor da Square Enix, descartou a possibilidade de um remake de Final Fantasy VI nos moldes do aclamado Final Fantasy VII Rebirth. Em uma entrevista ao YouTuber francês Julien Chièze, Kitase explicou que o desenvolvimento do Final Fantasy VII Rebirth levou cerca de 10 anos e que um projeto similar para o sexto título da série demandaria um tempo ainda mais extenso, chegando a pelo menos 20 anos.
O produtor destacou a complexidade do jogo original de Final Fantasy VI, lançado em 1994 para o Super Nintendo. O título conta com 10 personagens fixos em seu elenco, além de quatro adicionais que são totalmente opcionais. Além disso, a criação original do jogo foi pensada em técnicas 2D, o que implicaria um processo complexo de reimaginação dos cenários para uma versão atualizada.
A comparação direta entre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth e a possibilidade de um remake de Final Fantasy VI surpreendeu alguns fãs nas redes sociais. Alguns argumentam que a Square Enix não precisa seguir o mesmo caminho e que um remake utilizando a técnica "HD-2D" já seria suficiente para agradar aos fãs.
Um usuário do X (antigo Twitter) especula que a declaração de Kitase pode ser uma estratégia para gerenciar as expectativas dos fãs, caso um remake de Final Fantasy VI seja eventualmente anunciado e siga um caminho diferente do adotado em Final Fantasy VII Rebirth.
"Eles estabeleceram um padrão com Final Fantasy VII Remake e eles sabem que não podem fazer isso com todo título FF que eles (provavelmente) querem refazer, e querem abaixar as expectativas para não desapontar os fãs", afirmou o usuário.