temos 5539 dicas
para 416 jogos
Inferlizmente, o multiplayer de Spider-Man não chegará aos consoles; game live service foi descartado
Redação Publicado em 12/03/2024, às 11h43
O universo dos games foi abalado recentemente com o vazamento de 1 TB de arquivos da Insomniac, revelando informações sobre os próximos projetos da renomada empresa. Entre as descobertas mais destacadas estão o aguardado game do Wolverine, uma nova IP e um interessante título cancelado de Spider-Man.
Um dos achados mais notáveis desse vazamento foi o trailer de Spider-Man: The Great Web, que começou a circular pela internet nesta terça-feira (12/03). O vídeo conceitual oferece uma visão do que seria o jogo live service, ambientado no universo do Spider-Man. Com a possibilidade de coop para até 5 jogadores, o jogo prometia trazer mecânicas do Multiverso e confrontos épicos contra o temido Sinister Six.
No trailer, uma fala de Peter Parker destaca a necessidade de união diante da ameaça imposta pelos vilões: “Eu já vi o Sinister Six antes, mas nunca tão metódicos, tão selvagens. Eu não acho que vou ser o suficiente dessa vez. Mas juntos, talvez a gente possa ser”.
🚨 ‘ VAZADO um possível trailer CONCEITUAL de ‘SPIDER-MAN: THE GREAT WEB’ um jogo cancelado da Insomniac Games.
— 𝗔𝗿𝗮𝗻𝗵𝗮𝘃𝗲𝗿𝘀𝗼 𝔹𝕣𝕒𝕤𝕚𝕝 🕸️🇧🇷 (@aranhaversobr) March 12, 2024
O jogo seria um multiplayer de até 5 jogadores juntos por Nova York com Peter, Miles, Gwen, Ben Reilly, etc.
•
. pic.twitter.com/DAaGgpcjLL
É crucial notar que o trailer vazado faz parte do mesmo pacote de arquivos vazados da Insomniac, não sendo um novo vazamento, mas sim uma descoberta tardia dentro do vasto volume de dados. No entanto, para a decepção dos fãs, Spider-Man: The Great Web não verá a luz do dia nos consoles. O game live service foi descartado dos planos da Sony devido a uma mudança de estratégia, que optou por se distanciar dos jogos como serviço (GaaS), contrariando os desejos de Jim Ryan, CEO da empresa.
Enquanto isso, a Insomniac, subsidiária da Sony, enfrenta outros desafios, incluindo cortes de funcionários após uma decisão da empresa-mãe que afetou cerca de 900 empregados. Apesar disso, o estúdio tem se destacado com sucessos como Marvel’s Spider-Man 2, que alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas em poucos meses, demonstrando que, apesar dos percalços, a qualidade dos jogos permanece alta.